Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 20 de setembro de 2017 - 02:27

Artigos

17/02/2017 08:52

Que tipo de cirurgia vem depois da bariátrica?

Dados do Ministério da Saúde apontam que a obesidade é uma doença multifatorial com proporções epidêmicas: 52,5% dos brasileiros estão acima do peso e com hipertensão, diabetes, artropatias, infertilidade e muitas outras doenças causadas pela obesidade. Muitas pessoas optam então em fazer a cirurgia bariátrica que reduz o estômago.

 

Só que após passar pela bariátrica travam uma luta para conseguir fazer a retirada de pele e gordura que ficam após a perda de peso que varia de 40 a 50 quilos. Mas afinal, o que o plano cobre?

 

Conforme a Agencia Nacional de Saúde(ANS), os planos devem cobrir a cirurgia reparadora, ou seja,  a dermolipectomia que seria a retirada de um avental de pele sobre o abdômen, provocado pela flacidez que tomou conta do tecido cutâneo. Contudo os planos ainda analisam o tamanho da dobra de pele, se há assaduras e outras questões.

 

A retirada é feita em geral após 18 meses em que o peso do paciente já estaria estabilizado. Só que após passar pela cirurgia reparadora em geral tem que se passar por uma cirurgia plástica visto que a cicatriz que fica deixa muitos pacientes frustrados e até com baixa estima.  Então buscam a correção e isso o plano não cobre por ser estética.

 

Em geral os pacientes que realizaram a reparadora devem aguardar pelo menos 3 meses para se submeter a estética para corrigir cicatrizes ou ainda retirar o excesso de pele e gordura  que ficam entre as coxas, os braços, o abdômen e o rosto.

 

Lembre-se todas as cirurgias têm que ser feitas com indicação e orientação médica. Não tenha pressa em retirar a pele sem antes ter seu quadro de saúde estabilizado. O tempo entre as cirurgias plásticas após a reparadora deve ser de 3 meses para evitar riscos de vida.

 

Por isso é importante procurar um cirurgião plástico habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que saberá respeitar o tempo entre as cirurgias e poderá dar uma orientação melhor. Cada paciente é um paciente e cada organismo se recupera de maneira diferente. Mais que estética a opção é sempre pelo bem estar do paciente.

Por    Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic. CRM 4385 e RQE 1266. Email: drbeneplatica@gmail.com


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo