Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 20 de outubro de 2017 - 18:12

Cotidiano

19/10/2016 09:40

PF faz operação contra fraudes na Receita Federal

A PF (Polícia Federal) iniciou na manhã desta quarta-feira (19) a Operação Java para combater fraudes no pagamento de impostos à Receita Federal.

O esquema foi tão danoso para os cofres públicos que, segundo a investigação da PF, a arrecadação federal foi impactada no mês de agosto.

Ao todo, 150 agentes estão nas ruas de seis Estados — Bahia, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo — e do Distrito Federal para cumprir 42 mandados judiciais.

São 12 de prisão temporária, 12 de condução coercitiva e 18 de busca e apreensão.

 

A PF informou que a quadrilha se especializou em fraudar a Receita Federal por meio de fraudes em compensações tributárias, usando créditos fantasmas para quitar dívidas de empresas com o Leão por meio do programa PER/DCOMP (Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação).

Várias firmas compraram esses créditos para conseguir quitar seus débitos fiscais, pagando valores inferiores ao devido. Os investigadores descobriram que as empresas compravam esses créditos ilegais para regularizar a situação com a Receita e participar de licitações públicas.

Java é uma linguagem de programação orientada a objetos utilizada para a programação de diversos programas, inclusive da Receita Federal.

Redação


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo