Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 30 de maio de 2017 - 07:56

Cotidiano

Projeto 19/10/2016 10:05

Vereador busca acabar com cobrança de ingresso em futebol amador

Na semana passada, o vereador Paulinho Brother (sem partido) apresentou o projeto de lei na Câmara de Cuiabá, com o intuito de acabar com a cobrança de ingressos em campeonatos de futebol amador, que vêm acontecendo nos mini estádios da Capital.
 
O vereador afirma que chegando às semi-finais e finais dos campeonatos, organizadores começam a cobrar ingresso, no valor que varia entre R$5,00 a R$10,00. 
 
“Os organizadores alegam que a liga é independente, e realmente são, mas os mini estádios são espaços públicos, além disto, estamos falando em campeonatos de futebol amador, onde amigos, vizinhos e familiares se confraternizam e buscam seu lazer. É um absurdo essa cobrança”, contesta Brother.
 
A redação da Constituição Federal, em seu artigo 6°, é muito clara e coloca o lazer como direito social de qualquer pessoa: “são direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição”, logo, não se pode obstar qualquer cidadão de participar destes eventos, a partir de cobrança por qualquer ordem financeira.
 
O vereador frisa ainda que os mini estádios são áreas de lazer de uso comum da população, podendo ser utilizado por todos, em igualdade de condições.
 
 
Luciana de Oliveira Pereira – Secom CMC

1035x120

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2015 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo