Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 18 de agosto de 2017 - 17:05

Cotidiano

CUIABÁ 19/10/2016 17:46

Operação fecha cerco a traficantes em escola na capital

Mais de 100 policiais civis realizam operação de combate ao tráfico e violência na Escola Estadual Francisco Alexandre Ferreira Mendes, no bairro Boa Esperança em Cuiabá. A escola é uma das mais tradicionais e localizada em região nobre da cidade.

Dos 18 mandados de busca e apreensão contra alunos e ex-alunos da instituição, 15 foram cumpridos em ações que começaram na manhã desta quarta-feira (19). Outros cinco estudantes da escola foram apreendidos ao serem flagrados com facas, canivetes e armas de brinquedo (simulacro), em meio ao material escolar.

Três cães do canil da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) participaram da revista na unidade escolar, em busca de entorpecentes. Nada foi localizado.

A operação intitulada “Proteção ao ambiente escolar” é a primeira de uma série que deve atuar em várias unidades da Capital, com foco no combate a violência que atinge não só alunos, como servidores e seus familiares, informa o delegado Paulo Araújo, titular da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

Segundo ele, a maior incidência de crimes é relacionada ao tráfico, que envolve alunos da escola e outros criminosos que agem em seu entorno. Existem relatos de roubos, ameaças dentro da comunidade escolar que também precisam ser coibidos.

Os adolescentes que tiveram mandos cumpridos serão encaminhados à DEA, os demais para a 2ª Delegacia de Polícia da Capital. Ao todo foram 16 delegados, 10 escrivães e 10 agentes do Juizado da Infância e Adolescência da Capital. Policiais de todas as unidades da Capital, incluindo os grupos especiais como Grupo de Operações Especiais e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) atuaram na operação.

A escola possui 821 alunos matriculados, nos períodos matutino e vespertino, cursando ensino fundamental a partir do 7º ano e até o 3º ano do ensino médio.

Por GD


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo