Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 25 de março de 2017 - 20:53

Cotidiano

INVESTIGAÇÃO 13/01/2017 18:15

1ª DP de Várzea Grande prende 04 foragidos da justiça

Assessoria | PJC-MT

A 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande deu cumprimento a mandados de prisão em desfavor de quatro pessoas consideradas de alta periculosidade, em ações paralelas realizadas nos últimos dias. A identificação dos foragidos é resultante da implantação do setor de checagem, identificação e compartilhamento (CIC).

Os detidos foram conduzidos à Central de Flagrantes por suspeita em práticas ilícitas diversas, no entanto, a investigação da 1ª DP de Várzea Grande apontou que eles possuíam mandados de prisão em aberto por outros crimes como homicídio, uso de documento falso, roubo majorado, entre outros delitos.

Acusado de posse irregular de arma de fogo, Marcos Augusto Ferreira Queiroz, 39, foi conduzido pela situação de flagrância à Polícia Civil no dia 05.01, mas foi verificada ordem de prisão em aberto por envolvimento em um homicídio na cidade de Várzea Grande, sendo inclusive um dos alvos da operação Mercenários, deflagrada em abril do ano passado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Outros dois jovens conduzidos à Central, no dia 10.01, tiveram mandados de prisão cumpridos por roubo majorado após checagem pormenorizada. Os suspeitos Maycow Douglas Vieira Fernandes, 23, e Jonathan Wilker dos Santos Silva, 23, possuem diversos antecentes criminais, incluindo homicídio.

Na quinta-feira (12), outro foragido teve ordem de prisão cumprida. O suspeito, Wesley Coimbra Miguelão, 23, foi detido no centro de Várzea Grande. Em desfavor do investigado havia mandado de prisão em aberto na cidade de Jataí, Goiás.

O jovem já havia sido detido no dia 03.12.2016, ocasião em que apresentou nome falso na Delegacia, onde não foi possível constatar o mandado em aberto. Wesley é condenado a 14 anos de prisão por um homicídio em Jataí. O documento falso foi encontrado em busca domiciliar na residência do suspeito, o que também motivou a lavratura em flagrante pelo crime do art. 304 do Código Penal (Uso de documento falso).

Os trabalhos da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande são coordenados pelos delegados Douglas Schutze (Titular) e Caio Fernando Alvares de Albuquerque ( Adjunto).

As checagens do setor do CIC, realizadas em todos os conduzidos ao plantão de Várzea Grande, são realizadas pelos investigadores Adilson Cortez da Silva e Elionay Carvalho do Nascimento.

“Também agradecemos às equipes plantonistas, que a todo momento nos auxiliam no compartilhamento de informações. Nossos agradecimentos, ainda, ao efetivo de investigadores e escrivães da 1ª DP pelo pronto atendimento a todos os chamados”, destacam os delegados.


1035x120

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2015 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo