Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 22 de abril de 2018 - 02:12

Cotidiano

VÁRZEA GRANDE 17/04/2018 14:14

UPA passa por limpeza após suspeita de paciente com H1N1

Redação

 

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Ipase, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, passou por uma limpeza na manhã desta terça-feira (17) depois da internação de um paciente com quadro grave de pneumonia grave com suspeita de gripe H1N1.

De acordo com a assessoria da prefeitura, exames de laboratório ainda devem apontar se realmente o paciente está com a doença ou se trata de pneumonia.

Por conta do procedimento, que segue um protocolo básico mundial, o atendimento ao público na UPA Ipase começou um pouco mais tarde do que o de costume.

Em nota, a prefeitura disse que todas as medidas preventivas foram adotadas em relação àqueles profissionais que mantiveram algum contato com o paciente.

Inicialmente o paciente foi atendido na UPA Ipase. Depois, o paciente foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).

Ainda conforme a prefeitura, a empresa especializada em desinfecção de ambientes já atuou dentro da UPA para os serviços de limpeza de todos os ambientes. As pessoas que mantiveram algum contato com o paciente estão em observação.

Todos os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde foram adotados para se resguardar a segurança de profissionais da área médica e da população.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo