Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 28 de junho de 2017 - 23:21

Cuiabá

SOLICITAÇÃO 16/02/2017 11:45

TCE pode destravar obras do COT do Pari e da Salgadeira

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Antonio Joaquim, deve submeter ao Pleno da Corte de Contas um pedido da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT) para o estabelecimento de Termos de Ajustamento de Gestão (TAG) para mais duas obras paralisadas da Copa do Mundo em Cuiabá.

A solicitação foi feita pessoalmente pelo secretário titular da pasta, Wilson Santos, durante audiência com o presidente do Tribunal ocorrida no fim da tarde de quarta-feira, 15. Durante a reunião, Santos expôs ao conselheiro Antonio Joaquim o desejo da Secid-MT em retomar as obras de reestruturação do Balneário da Salgadeira e do Centro Oficial de Treinamentos "Rubens dos Santos", o COT do Pari, em Várzea Grande.

Os dois projetos estão paralisados e as estruturas vêm se deteriorando há dois anos. Segundo o secretário, as duas obras foram abandonadas pelas empreiteiras contratadas e os contratos estão judicializados. A Justiça estaria exigindo da Secid-MT um parecer do Tribunal de Contas, para só então analisar os processos a fim de destravar o prosseguimento das duas obras, a contratação de novas empreiteiras, e os investimentos necessários à conclusão.

 Antonio Joaquim passa acompanhar TAG da Copa e relatar as contas da Secid

Para o presidente do TCE-MT, que assumiu a relatoria das contas das obras da Copa e a responsabilidade de fiscalizar a execução dos 22 TAGs já firmados pelo Governo do Estado, não há nada que impeça, em princípio, que mais estes dois projetos sejam incluídos em TAGs.

"Vou estudar a situação destas duas obras e levar a reivindicação do secretário Wilson Santos ao plenário do Tribunal. Mas, de minha parte, considero viável a assinatura dos TAGs. Para nós, do Tribunal, é importante que o Governo conclua todas as obras paradas e as entregue à população e não que o prejuízo e o desperdício do dinheiro público se perpetue", disse Antonio Joaquim.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo