Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 20 de outubro de 2017 - 18:20

Detonando

19/10/2016 18:30

Câmara suspende trabalhos após prisão de Cunha

A Câmara paralisou todas as atividades, numa clara reação ao impacto da prisão de um ex-presidente da Casa. A sessão foi suspensa depois que o quórum caiu, e todas as comissões pararam. A comissão da reforma política teve sua sessão de instalação adiada para a próxima terça-feira. O presidente da comissão, deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), disse que o adiamento não tem nenhuma relação, informando que não conseguiu que os 28 deputados a formarem o colegiado estivessem presentes hoje. O líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), disse que a prisão do ex-deputado Eduardo Cunha certamente causa um "estresse político" na Casa nesta quarta-feira, mas não afeta as votações importantes do governo de Michel Temer.

Numa provocação ao PT, Pauderney disse que essa prisão abre caminho para outras prisões, como a do ex-presidente Lula.

— A Casa vai continuar funcionando. Mas que causa um estresse político, causa. Mas não acredito que afete os trabalhos. O PT não vivia dizendo que não podia prender o Lula sem antes prender o Cunha? Agora, o caminho está aberto, e as portas de Curitiba também — disse Pauderney.

O deputado disse que a prisão em si foi recebida por "surpresa", porque Cunha não foi nem chamado para depor antes, por exemplo.

O líder do PSD, Rogério Rosso (DF), disse que a prisão não afeta as votações importantes para Temer. Rosso foi presidente da comissão que analisou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

— Gera um reflexo hoje, pelo fato de ser um ex-presidente da Câmara. Mas não poderia e não terá reflexo nas votações na Casa. Não exercerá influência no conjunto das reformas — disse Rosso.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/camara-suspende-trabalhos-lider-do-dem-diz-que-prisao-de-cunha-causa-estresse-politico-20315944#ixzz4NZ69b45m
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo