Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 18 de agosto de 2017 - 17:32

Esportes

20/05/2017 10:08

Cuca usa elenco e testa opções no Palmeiras

A sequência de jogos importantes fez o técnico Cuca tomar a decisão de levar para Chapecó um time alternativo. Com alguns titulares fora do duelo deste sábado, às 19h, na Arena Condá, os palmeirenses valorizam o elenco e aproveitam o confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro como uma oportunidade de mostrar serviço para a nova comissão.

De acordo com os treinamentos na Academia de Futebol depois da vitória sobre o Inter, pela Copa do Brasil, Cuca indicou um time com no máximo três titulares: Prass, Tchê Tchê e Willian. Mesmo suspenso na próxima quarta-feira, contra o Atlético Tucumán, pela Taça Libertadores, Felipe Melo trabalhou entre os reservas.

As mudanças dão ao treinador a oportunidade de, pela primeira vez, conhecer na prática o seu elenco. Nas vitórias contra Vasco, ele repetiu a escalação e mandou a campo força máxima. Agora, além de fortalecer a preparação da equipe para a Libertadores, vai dar chance para quem vinha sendo pouco aproveitado.

Na defesa, a principal novidade deve ser Juninho. Contratado para ser uma opção para a vaga deixada por Vitor Hugo, o zagueiro canhoto foi apresentado na última sexta-feira e deve estrear. Com Mina e Edu Dracena desgastados, ele pode formar uma dupla de zaga inédita no Palmeiras, ao lado de Antônio Carlos.

– O Palmeiras está montando um elenco que não é da boca para fora, é de alto nível e que pode jogar de titular. Nada mais justo esses jogadores entrarem. A última impressão é a que fica. Se entrar bem, vai ficar na memória, pode ter oportunidade – disse Dracena, na última quinta-feira.

 

Nas laterais, Fabiano e Egídio são velhos conhecidos de Cuca. Na esquerda, Michel Bastos, que também treinou pelo meio, pode ser novamente aproveitado em sua posição de origem. Do outro lado, o reforço Mayke está à disposição após ser regularizado no BID.

No meio, Thiago Santos ganha uma oportunidade. Com característica de mais marcação, ele vem de evolução nas últimas temporadas no aspecto técnico, principalmente na saída de bola. Por causa da suspensão de Felipe Melo na Libertadores, ele e Jean serão as opções de Cuca para ocupar o lugar do camisa 30 contra os argentinos.

O ataque é o setor que deve ter mais mudanças. Raphael Veiga aparece como alternativa na armação. O meia-atacante chegou a disputar alguns jogos como titular no inicio da temporada, mas perdeu espaço e agora pode voltar a ser o homem da criação e do toque de qualidade.

Pelos lados do campo, Róger Guedes e Keno são as opções de drible e velocidade, tão bem exploradas por Cuca na campanha vitoriosa no Brasileirão do ano passado. Na frente, Willian, titular, e Erik, reserva, podem atuar mais centralizados, como referência.

Promessa da base, Vitinho voltou a ser relacionado em uma partida do time profissional. Meia de bom drible e infiltração, ele será uma peça entre os suplentes para o segundo tempo. Curiosamente, foi na Arena Condá, na estreia em 2017, que o meia marcou seu primeiro (e único) gol com a camisa alviverde.

Veja as informações do Palmeiras para o jogo contra a Chapecoense:

Local: Arena Condá, em Chapecó
Data e horário: sábado, 19h (de Brasília)
Provável escalação: Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Juninho e Michel Bastos; Thiago Santos e Tchê Tchê; Róger Guedes, Raphael Veiga e Keno; Willian
Desfalques: Arouca, Moisés, Thiago Martins e Luan
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo