Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 23 de julho de 2017 - 09:39

Eventos

16/02/2017 22:53

Livramentenses escolhem Rainha de Carnaval neste sábado

Candidatas de outras cidades também podem participar da seleção, basta comprovar ter origem ou algum vínculo com a terra dos papa bananas.”

A seletiva para a escolha da Rainha do Carnaval 2017 da cidade de Nossa Senhora do Livramento, município situado cerca de 32 km da capital, Cuiabá, acontece a partir das 21 horas deste sábado (18.02) no Centro de Eventos da cidade - Antônia de Campos Maciel.

Carnavalescos da capital irão selecionar aquela que se juntará ao Rei Momo - Marcelo Augusto de Sá (Rei Momo do Carnaval 2015 em Cuiabá) e juntos regeram durante os três dias da 23ª edição do Bananafolia - um dos carnavais mais tradicional da Baixada Cuiabana. Os critérios que serão avaliados para a escolha das candidatas são: simpatia, ritmo, desenvoltura e beleza. Além de representar o Bananafolia deste ano, a escolhida também receberá R$ 500, kits de perfumes e prêmio surpresa.

 

A inscrição é gratuita e poderá ser feita até às 16h desta sexta-feira, 17, na Casa da Cultura livramentense, situada na Avenida Cel. Botelho, s/n, ao lado da Prefeitura Municipal. No ato da inscrição serão cobrados apenas os documentos pessoais das candidatas (RG, CPF e comprovante de endereço). A idade não será levada em conta, porém, para as menores de 18 anos se faz necessário autorização dos pais ou responsável legal. Vale observar, que candidatas de outras cidades também podem participar da seleção, basta comprovar ter origem ou algum vínculo com a terra dos papa bananas.

Animação

Num primeiro momento, o evento contará a animação do sambista Caçula do Pandeiro, mulatas e bateria. Depois uma swingueira de pagode e banda Top Show darão novo ritmo na agitação. Caçula do Pandeiro é cuiabano e já participou por três vezes do Programa do Faustão, assim como do programa Ação Global com Serginho Groisman, e em 2007 foi finalista do 2° Prêmio Cultura Viva, criado pelo Ministério da Cultura.

Aos participantes da noite carnavalesca será cobrada uma taxa simbólica de apenas R$ 10 para ajudar nos custeios do falia momesca. O evento tem a realização da Associação dos Barraqueiros do Carnaval de Livramento, com o apoio da Comissão do Bananafolia 2017 e prefeitura do município.  

Bananafolia

 

A 23ª edição do Carnaval de Livramento acontece na Praça Fernando de Barros, popularmente chamada de Praça de eventos, nos dias: 25, 26 e 27 de fevereiro, com os bailes a partir das 22h e término as 3h30. No primeiro dia (domingo), haverá matinê para a criançada, com início às 18h. As bandas: Alto astral e Flor de Lis se intercalam no palco durante os três dias de festa. Sete blocos já confirmaram presença.

 

Atenciosamente,
Elizeu Silva (65) 9699-8029
Jornalista - DRT/MT - 1740

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo