Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 30 de maio de 2017 - 08:30

Interior

EDUCAÇÃO 13/01/2017 14:22

Ameaças da Seduc aos contratados temporários da Educação causam revolta

O Sintep VG irá realizar ato de repúdio às ameaças que os Contratados da Educação estão sofrendo. Essa foi uma das principais deliberações do Conselho de Representantes da rede Estadual (CR) realizado pelo Sintep de Várzea Grande, nesta quinta (12/01) na subsede, que teve como pauta única: os contrato temporários do mês de janeiro de 2017.

O Conselho de Representantes começou com a saudação a vice Presidente do Sintep subsede Várzea Grande Leliane Cristina Borges falando sobre os ganhos da greve de 2013 e 2016 que garantiu inclusive hora atividade para os contratos, a não privatização das escolas e realização de concurso publico.

Em seguida, foi informada a decisão proferida pela 1ª Vara Especializada de Fazenda Pública de Cuiabá, no Mandado de Segurança impetrado pelo Sintep/MT, não finaliza o processo, em defesa dos direitos de todos que participaram da greve receberem salários. O resultado da liminar indeferida pelo juiz, Gerardo Humberto Alves da Silva Junior, e divulgada pelo Governo do estado, ontem (11.01), ressaltando que a assessoria jurídica do sintep vai recorrer mais até a data de hoje a tarde o Sintep não foi notificado.

Em seguida, o secretário adjunto de funcionários da educação do Sintep/VG, Joel Belém de Assis, fez a leitura da carta enviada às escolas pelo Secretário Adjunto de Políticas Educacionais da SEDUC , que gerou revolta e insatisfação.

Muitas equipes gestora das escolas estavam presentes, dando o apoio aos contratados que sofrem ameaças para assinar o novo contrato sem que haja pagamento. "Não vou assinar, mais vou repor. Podem tirar meu salário, mas não vão tirar minha dignidade", afirmaram a maioria que usou a palavra durante o CR.

A direção da subsede orientou, em caso de qualquer tipo de ameaças e/ou coação, os profissionais da educação contratados, devem registrar boletim de ocorrência na delegacia da policia e entregar uma copia na subsede para que a assessoria jurídica do Sindicato torne as devida providencia. Ainda observa, que se possível filmar, não esquecendo de avisar que você está filmando.

Após vários debates, foram aprovados os seguintes encaminhamentos:
- Não assinar os contratos;
- Fazer a reposição;
- Assinar livro ponto ou no caso de não existir fazer lista de presença.
- Participar do Ato na Assessoria Pedagógica de Várzea Grande, no dia 17 de janeiro às 15:30 horas.
-Indicativo de um grande ato estadual, que deverá ser organizado pela central.
-Apoio incondicional dos efetivos aos contratados. "Essa luta é de todos nós".

POR SINTEP


1035x120

VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2015 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo