Busca

Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Várzea Grande (MT), 23 de julho de 2017 - 10:03

Polícia & Justiça

19/10/2016 16:44

PSOL comemora prisão de Cunha; "Brasil vai avançando", diz Chico Alencar

Em sua página no Facebook, o PSOL comemorou a prisão do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na tarde desta quarta-feira (19). Com montagens de "Cunha na Cadeia" e imagens de cédulas sendo atiradas ao alto perto do ex-deputado, o partido repercutiu a prisão usando a #CunhanaCadeia

Em vídeo, o vice-líder do PSOL na Câmara, o deputado federal Chico Alencar (PSOL), comentou o fato. "Então, evidente, nós queremos que todo detento, seja ele quem for, tenha seus direitos humanos respeitados", disse, citando que a prisão de Cunha ocorreu, "provavelmente em face de [o ex-deputado] estar agindo na sua plena liberdade para destruir provas, obstruir a Justiça e dificultar as investigações de que é alvo, já como réu".

"Quem agride a sociedade, quem macula o interesse público precisa, sim, sofrer sanções da lei", comentou Alencar. "Era uma detenção esperada e vamos ver como as investigações avançam nesse sentido, doa a quem doer. O Brasil, aos trancos e barrancos, vai avançando no que diz respeito ao interesse do povo".

Alencar chegou, inclusive, a anunciar a prisão de Cunha no plenário da Câmara. Adversário político do peemedebista, o deputado do PSOL disse esperar que ele tenha amplo direito de defesa durante o processo. Não houve manifestações - nem contra nem a favor - enquanto o deputado fazia o anúncio.

A ordem de prisão de Cunha partiu do juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância. O peemedebista estava perto do prédio onde mora em Brasília quando foi abordado pelos policiais. Ele será levado para Curitiba.

 

Também no Facebook, o líder do partido na Câmara, o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), disse esperar que Cunha faça delação premiada. "Porque a delação dele é chamada de 'a delação das delações'. Ou seja: ele é o homem que sabe tudo da República, particularmente do governo golpista de Temer", disse.

Valente, que espera que o processo do deputado cassado corra rapidamente, diz que Cunha é um "símbolo do que é a pior política brasileira: clientelismo, fisiologismo e a corrupção", disse.

Para ele, trata-se de "uma prisão tardia". "Mas não tinha como mantê-lo solto. Esperamos que a Justiça de Curitiba não esteja só fazendo uma prisão para dizer que ela não é parcial, mas para desvendar tudo que Curitiba tem a dizer sobre Eduardo Cunha que foi, digamos assim, o campeão de ações corruptas que foram denunciadas pelo nosso partido, o PSOL".

Por BOL

 


VGNews

Endereço: Av. Castelo Branco-Nº.1640- Sala- 202- Agua Limpa-Várzea Grande-MT 

E-mail: vgnewsmt@gmail.com

Telefone: (65) 3686-3213 

Redes Sociais

© Copyright  2010-2017 VG News 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo