Sexta-feira, 5 de junho de 2026

informe o texto

Notícias Polícia

Guarda Municipal detém Homem de 42 anos por embriaguez ao volante após denúncias de direção perigosa em Várzea Grande

A Guarda Municipal de Várzea Grande prendeu, na madrugada desta terça-feira (26), um motorista suspeito de dirigir embriagado após denúncias recebidas via 153 e 190 informando que um veículo Chevrolet Onix vermelho trafegava em zigue-zague pelas vias da cidade.

A guarnição GM foi acionada pelo Centro de Inteligência Municipal de Segurança, e informada de que populares acompanhavam o veículo devido à condução perigosa. Em seguida, novas informações apontaram que o automóvel havia parado na Avenida Filinto Muller, em frente ao Armazém Filinto, no sentido Centro–bairro.

Ao chegar ao local, os guardas localizaram o veículo parado e o condutor dormindo ao volante. Durante a abordagem, os GM’s constataram sinais visíveis de embriaguez, como desorientação, fala desconexa e forte odor etílico. Também foram encontradas garrafas de cerveja no interior do automóvel.

O motorista de 42 anos, foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,62 mg/l de álcool por litro de ar expelido, valor acima do permitido pela legislação de trânsito.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão por embriaguez ao volante e foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis. O veículo foi removido ao pátio por estar com o licenciamento em atraso desde 2024.

O conduzido foi entregue à autoridade policial sem lesões e sem necessidade do uso de algemas.
 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp