Um sinistro de trânsito envolvendo sete veículos foi registrado na manhã desta segunda-feira (1º), na Avenida Leixo Ramos da Conceição, conhecida como Estrada da Guarita, em Várzea Grande. O sinistro ocorreu no trecho localizado após o condomínio Terra Nova, no sentido da Avenida Mário Andreazza.
De acordo com as informações apuradas no local, um motociclista perdeu o controle da direção após passar sobre uma poça de óleo na pista e sofreu uma queda. Na sequência, os veículos que trafegavam logo atrás reduziram bruscamente a velocidade, provocando as colisões.
Duas pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. O motociclista foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. Um passageiro de um veículo Hyundai HB20 utilizado por aplicativo também precisou ser levado à unidade de saúde após apresentar queixas decorrentes do impacto.
A Guarda Municipal de Várzea Grande foi uma das equipes a chegar ao local, realizando o atendimento da ocorrência, a organização do trânsito e a desobstrução da via, que registrava intenso congestionamento devido ao acidente.
Equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana também atuaram na ocorrência. Posteriormente, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar a limpeza da pista, eliminando os resíduos de óleo que ofereciam risco aos motoristas e permitindo a liberação total da via.
