Domingo, 16 de novembro de 2025

informe o texto

Notícias Judiciário

DECISÃO JUDICIAL

Ex-miss Mato Grosso é condenada a pagar R$ 1,6 milhão após trabalhadores serem resgatados de condições análogas à escravidão

 
 
A ex-Miss Mato Grosso Taiany França Zimpel, de 27 anos, proprietária da empresa T.F. Zimpel, e os donos de uma fazenda no estado foram condenados a pagar mais de R$ 1,6 milhão em reparações após o resgate de 20 trabalhadores submetidos a condições análogas à escravidão. A operação ocorreu em 15 de setembro nas Fazendas Eliane Raquel e Quinhão, onde os trabalhadores viviam em alojamentos improvisados, com colchões velhos sobre tábuas e toras, barracos de lona e madeira ou redes ao lado de tambores de óleo e combustível, sem ventilação adequada, água potável ou alimentação suficiente.
 
Segundo o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), homens armados circulavam pelo local, aumentando a vulnerabilidade das vítimas, que não tinham carteira assinada, salários pagos ou equipamentos de proteção. Além disso, relatos apontam intimidação e restrição de liberdade.
 
A T.F. Zimpel Ltda., do setor madeireiro, se apresenta como especializada em desmatamento e venda de lenha. Em nota, a empresa alegou que terceirizou a mão de obra, não contratou diretamente os trabalhadores e colaborou com as autoridades, fornecendo documentos e apoio ao acolhimento dos resgatados.
 
Taiany Zimpel nasceu em Sinop, viveu em Sorriso e iniciou sua carreira como modelo, conquistando títulos como Miss Mato Grosso em 2016 e Miss MT Internacional. 
 
Após experiências internacionais em cidades como Paris, Milão e Istambul, ela encerrou a carreira de modelo em 2022, retornou ao Mato Grosso e passou a administrar a empresa que agora enfrenta a penalização por exploração de trabalho.

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp