Domingo, 16 de novembro de 2025

informe o texto

Notícias Judiciário

DECISÃO JUDICIAL

Justiça mantém preso homem que matou namorada em hotel de Sinop

 

A Justiça de Mato Grosso decidiu manter preso Pedro Padilha de Oliveira, de 53 anos, acusado de matar a namorada, Geovana Diogo da Silva, de 22 anos, em um hotel no município de Sinop, a 482 km de Cuiabá. O crime ocorreu na segunda-feira (6), e o suspeito foi preso em flagrante na tarde de terça (7), após confessar ter estrangulado a jovem durante uma discussão.

A juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 2ª Vara Criminal de Sinop, converteu a prisão em flagrante em preventiva durante a audiência de custódia realizada na quarta-feira (8). Segundo a magistrada, a gravidade dos fatos e o risco de fuga justificam a manutenção da prisão.

Imagens das câmeras de segurança do hotel mostram o momento em que Pedro aguarda a chegada da vítima na recepção. Em seguida, ele se dirige ao corredor dos quartos. Geovana chega logo depois em uma motocicleta e, minutos mais tarde, ambos são vistos entrando juntos no quarto onde o feminicídio aconteceu.

Durante o interrogatório, o acusado afirmou que a morte ocorreu após uma briga. “Acabei perdendo a cabeça e peguei no pescoço dela. Foi com as mãos, não tinha arma nenhuma. Depois disso, saí tranquilo e fui para casa”, declarou Pedro à Polícia Civil.

Geovana, que era mãe de três crianças — uma menina de cinco anos, um menino de três e uma bebê de apenas um ano —, morreu ainda no local. O corpo foi encontrado por funcionários do hotel, que acionaram a polícia.

O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Sinop, que apura o histórico de violência entre o casal e as circunstâncias do crime. A Polícia Civil também analisa as imagens do circuito de segurança e outros elementos que possam reforçar a denúncia por feminicídio.

 
 

Informe Publicitário

 
Sitevip Internet
Fale conosco via WhatsApp