BRIGA NO ZAP
Racha no grupo de Botelho em VG gera troca de farpas entre lideranças comunitárias
Redação
14/10/2025 - 07:00
O grupo político do deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil) enfrenta uma crise interna em Várzea Grande, que ganhou força nesta segunda-feira (13) após um conflito público entre duas de suas principais lideranças comunitárias. O episódio reforça os comentários de bastidores de que o parlamentar estaria perdendo influência sobre parte de sua base política no município.
A discussão, que aconteceu na cidade Industrial, envolveu o presidente do bairro Mapim, Alex Força Jovem, e o líder comunitário do bairro Água Vermelha, Paulo Roberto ambos, até então, aliados próximos de Botelho. O motivo do desentendimento foi o apoio ao deputado federal Coronel Assis (PL) e a falta de posicionamento sobre as obras da Escola Estadual Nadir de Oliveira, no bairro Jardim Glória.
A unidade foi demolida pelo Governo do Estado há alguns meses e permanece sem qualquer sinal de retomada das obras, o que tem gerado insatisfação entre os moradores.
Em grupos de WhatsApp da região, Paulo Roberto criticou a ausência de manifestações públicas do parlamentar federal sobre o caso.
“Só rebatendo aí o Alex, Força Jovem. Alex, você, seja homem, né? Você falou do empresário lá do bairro Jardim Glória . Quem que é o empresário? Você não falou, Alex? Então, Alex, você esses tempinhos estava chamando o deputado federal Coronel Assis de deputado de Araque. O que aconteceu, Alex? Será que chegou a pacu peva aí ou chegou a pera?”, ironizou Paulo Roberto em vídeo divulgado nas redes sociais.
As declarações geraram reação imediata de Alex Força Jovem, que saiu em defesa do deputado federal e rebateu as acusações.
“Não falei mal do empresário. Eu reforcei para o Paulo Roberto que ele está certo em cobrar o deputado Coronel Assis, sim, sobre a reforma da escola Nadir de Oliveira. Agora, tem que ser justo e cobrar também do vice-governador que esteve lá, dos vereadores que estiveram naquele local, fazer um conjunto de todo mundo que participou e cobrar. Porque eu já fiz a minha parte estive na escola Nadir de Oliveira e gravei lá. Agora, até um tempo atrás, o senhor Paulo Roberto era assim com o deputado, de repente ele mudou. Não sei porquê.” Disse Alex Força Jovem.
O embate entre as lideranças um demonstrou um verdadeiro racha dentro da base de Eduardo Botelho, com lideranças comunitária de Várzea Grande divididas entre diferentes candidatos federais, o que pode fragilizar a articulação do deputado estadual no pleito em 2026.